Sindicato dos Reguladores chama atenção para necessidade de reestruturação da ARPE

Na noite passada (5), a Comissão Especial de Saneamento Básico da OAB-PE reuniu na sede da Ordem o secretário de Recursos Hídricos, Arthur Coutinho; o gerente-geral de Parcerias e Concessões, Marcelo Sandes; e a analista de Regulação da ARPE, Sheila Messias, para apresentar as ações e expectativas do plano de universalização do saneamento básico em Pernambuco. A diretoria da ARPE também participou do encontro, que contou com a presença de representantes do setor regulatório e da sociedade civil.

O Sindicato dos Reguladores de Pernambuco (Sindireg), representado pelo advogado João Guerra, destacou a precariedade do quadro de analistas de regulação, a ausência de regulamentação para progressão na carreira e a defasagem salarial. Guerra advertiu que “com a concessão e a universalização do saneamento básico, as atribuições da carreira, responsável pela fiscalização da qualidade do serviço, aumentarão bastante, mas, se não houver a reestruturação, ficará difícil de acompanhar as demandas que surgirão”.

Em resposta, o gerente Marcelo Sandes reconheceu que “as preocupações externadas pelo Sindireg possuem razão de ser” e garantiu que a ARPE já prepara um planejamento para investir em seu quadro de pessoal, que “logo será apresentado e executado”.

Notícias relacionadas