Brasileira está entre as vítimas de atropelamento em festival no Canadá

A musicista brasileira Kira Salim (Clara Ganapol Salim), de 34 anos, foi identificada entre as 11 vítimas fatais de um atropelamento durante um festival de rua em Vancouver, no Canadá, ocorrido na madrugada deste domingo (27), pelo horário de Brasília. De identidade de gênero não-binária, Kira vivia no Canadá há quase três anos com o marido, que não estava no local no momento do ataque. O Itamaraty confirmou a morte e informou que presta assistência consular aos familiares.

Natural do Rio de Janeiro e com familiares no Rio Grande do Sul, Kira era formada em Licenciatura em Música pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio). Antes de se mudar para o Canadá, atuou no bloco Marcha Nerd, no Rio, que reunia foliões fantasiados de personagens da cultura pop. Em New Westminster, cidade próxima a Vancouver, trabalhava como educadora, dedicando-se a projetos voltados ao desenvolvimento de jovens e comunidades marginalizadas.

A polícia de Vancouver prendeu um homem de 30 anos, suspeito de ter provocado o atropelamento, e informou que ele possui histórico de problemas de saúde mental. O chefe interino da corporação, Steve Rai, descartou motivação terrorista para o ataque, classificando o episódio como “o dia mais sombrio da história da cidade”. Segundo Rai, a identificação oficial das vítimas ainda está em andamento, mas deve ser concluída nas próximas horas.

Foto: Reprodução

Notícias relacionadas