
O prefeito Paulo Roberto assinou ontem (30) duas Ordens de Serviço para a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e de um núcleo do CAPS AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas) no Bairro Matadouro, em Vitória de Santo Antão. Os equipamentos, orçados em R$ 1.637.859,17 (UBS) e R$ 1.667.700,00 (CAPS AD), terão execução da F. França & M. Bezerra Serviços de Engenharia e prazo de conclusão de 12 meses. O anúncio foi feito em solenidade que contou com a presença do vice-prefeito Edmo Neves, da deputada federal Iza Arruda, vereadores, secretários, servidores e moradores da região.
Morador da localidade, Adalberto Silva comemorou a iniciativa: “Eu moro na outra rua e vim aqui para saber se é verdade, e realmente é. Graças a Deus que vai ter coisa boa pra gente que mora aqui. A idade vai chegando e todo mundo precisa muito cuidar da saúde sem ter que ir pra lugar longe”. A UBS deverá oferecer atendimento primário à saúde, com foco em prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças, enquanto o CAPS AD terá como finalidade a reinserção social por meio de tratamento ambulatorial, acolhimento e acompanhamento terapêutico para dependentes de álcool.
Paulo Roberto reforçou o caráter duradouro da obra: “Esse momento aqui vai ficar na história, porque daqui a dez, vinte ou trinta anos vão saber quem viu de perto essa melhoria acontecendo no Matadouro. Aqui a gente trabalha não é pensando só no agora não, pois o trabalho é feito literalmente para as futuras gerações”.