
Começou ontem (30), no Rio de Janeiro, o Curso de Cobertura Jornalística em Área de Combate e em Emergências (CCJACE), promovido pela Marinha do Brasil em parceria com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado. A formação reúne 63 profissionais da imprensa e estudantes de comunicação de diversas regiões do país. O jornalista Rhaldney Santos, titular deste blog, está entre os participantes.
Os alunos participarão de atividades práticas em ambientes de terra, mar e ar, com uso de Carros Lagarta Anfíbios (CLAnfs), embarque no Navio Doca Multipropósito (NDM) Bahia e voos em helicópteros Super Cougar. A programação inclui ainda visitas ao Batalhão de Operações Especiais (BOPE), à Cidade do Fogo e exercícios com armamentos não letais, em parceria com a empresa Condor.






Coordenado pelo Centro de Operações de Paz e Humanitárias de Caráter Naval (CopPazNav), o curso está em sua segunda edição e tem como objetivo preparar comunicadores para atuarem com segurança em coberturas jornalísticas em cenários extremos, como conflitos armados e desastres.