Eletronet será primeira operadora a ancorar no novo data center Recife1

A Eletronet, operadora nacional de telecomunicações do grupo Eletrobras, será a primeira empresa a estabelecer conexão direta com o data center Recife1, em construção pela Atlantic Data Centers e com inauguração prevista para o primeiro trimestre de 2026. Utilizando sua rede OPGW de alta resiliência, a Eletronet interligará o novo hub de Recife aos principais pontos de tráfego de dados do país, como Fortaleza e São Paulo, garantindo performance e disponibilidade desde o “Dia Zero” do empreendimento.

O Recife1 surge como um pilar estratégico para atender grandes empresas de tecnologia e nuvem, além de corporações dos setores de saúde, indústria, finanças, games, governos e demais negócios em processo de digitalização. Com mais de 17 mil quilômetros de fibra óptica em 18 estados e presença em 18 grandes data centers no Brasil, a Eletronet reforça sua capacidade de suporte a serviços críticos que exigem baixa latência, segurança e continuidade operacional.

“Admiramos muito a Eletronet pela altíssima capacidade da rede, pela sua robustez e pela abrangência nacional e internacional. A Eletronet será um alavancador fundamental para o Recife1”, afirmou Joselito Bergamaschine, COO da Atlantic Data Centers. Cassio Lehmann, CRO da Eletronet, acrescentou: “Estamos muito entusiasmados com esta parceria. A conexão com o novo data center da Atlantic é um passo fundamental para expandir nossa conectividade aos principais hubs de tecnologia do Brasil e oferecer serviços de ponta aos clientes do Recife1”.

Notícias relacionadas