CEO da Moura Dubeux destaca expansão no Nordeste e projeto Novo Cais em entrevista ao Diariocast

O CEO da Moura Dubeux, Diego Vilar, foi o convidado desta semana do Diariocast, podcast do Diario de Pernambuco, apresentado pelo jornalista Rhaldney Santos, titular deste blog, para debater as inovações no mercado da construção civil, os novos rumos da incorporadora e o impacto do Projeto Novo Cais no Recife. Durante a entrevista, Vilar relembrou a trajetória da empresa, que completa 42 anos em 2025, e destacou a importância do IPO realizado em 2020. “A companhia passa pelo melhor momento dos seus 42 anos de história”, afirmou. O IPO — sigla para Initial Public Offering, ou “Oferta Pública Inicial”, em português — é o processo de abertura de capital de uma empresa na bolsa de valores.

Vilar explicou a atuação da Moura Dubeux nos sete estados do Nordeste e apresentou a Mude, nova marca voltada à classe média, desenvolvida para oferecer imóveis com padrão de qualidade e custos reduzidos. “A gente procurou uma solução para baratear custos, mas mantendo a qualidade. Com essa padronização, criamos uma nova empresa”, disse. Ele destacou a força do mercado em Salvador e Fortaleza e a retomada da presença mais marcante em Pernambuco com o pré-lançamento do Lucena Plaza e do Novo Cais. “É um terreno de mais de 100 mil metros quadrados, numa centralidade incrível, que passa a ser um novo vetor urbano de desenvolvimento”, afirmou sobre o projeto.

O CEO também falou sobre os impactos urbanos positivos do Novo Cais, como a criação de dois parques públicos e um novo sistema viário. “São quase R$ 150 milhões de investimentos privados para benefício público. A ideia é entregar um parque já no meio do próximo ano”, revelou. A incorporadora também planeja abrir ao público, no Shopping RioMar, uma maquete de 17 metros de comprimento, acompanhada de sala de imersão, que reproduz a transformação planejada para o entorno da área. “A gente quis levar para lá o que tivesse de mais luxuoso e bem elaborado da nossa história”, completou.

Encerrando a entrevista, Vilar reiterou o compromisso da empresa com o desenvolvimento regional. “Nosso foco é ser a maior incorporadora do Nordeste. Já somos, mas queremos ter cada vez mais destaque nacional atuando aqui”, afirmou. Atualmente, a Moura Dubeux mantém mais de 5 mil unidades em construção simultânea e emprega cerca de 7.200 colaboradores em toda a região. “Temos uma responsabilidade não só com o cliente, mas também social, com todo esse exército de colaboradores”, concluiu.

Notícias relacionadas