Cabo de Santo Agostinho passa a oferecer francês na rede pública municipal

A partir deste mês, o município do Cabo de Santo Agostinho se torna o primeiro do Nordeste a incluir o ensino da língua francesa em sua rede de escolas públicas, fruto de convênio assinado em junho entre o prefeito Lula Cabral e o embaixador da França no Brasil, Emmanuel Lenain. Além do francês, o Núcleo de Línguas da Secretaria Municipal de Educação já disponibiliza cursos de inglês, espanhol e libras, ampliando as opções de idiomas para estudantes e comunidade em geral.

As inscrições foram abertas em 6 de agosto e seguem até 15 de agosto, de forma presencial, nos sete polos do Núcleo de Línguas. Estudantes matriculados ou formados a partir do 6º ano do Ensino Fundamental e demais interessados podem escolher entre os idiomas ofertados. Para o francês, foram criadas quatro turmas: três no polo do NEAC e uma exclusiva para servidores municipais no Centro de Formação de Professores.

Para efetivar a matrícula, os candidatos devem apresentar cópia do RG ou certidão de nascimento (no caso de menores de 18 anos), cópia do RG dos pais ou responsáveis, duas fotos 3×4 e comprovante de residência. Alunos menores de idade também precisam da assinatura de um responsável legal, conforme regulamento divulgado pela Secretaria Municipal de Educação.

Notícias relacionadas