
O secretário da Fazenda de Pernambuco, Wilson José de Paula, participará nesta quinta-feira (8) do almoço-palestra promovido pelo Instituto dos Advogados de Pernambuco (IAP), que terá como tema “A nova não cumulatividade do IBS/CBS e o dever do Comitê Gestor de ressarcir de imediato os créditos acumulados”. O evento contará com palestra do tributarista Erik Castro e Silva, vice-presidente do IAP e professor da UFPE, com mediação do advogado Walter Manzi.
Wilson José de Paula, auditor fiscal de carreira há 27 anos, trará à discussão sua experiência em Administração e Política Tributária e Finanças Públicas. Já Castro e Silva, doutor pela USP e mestre pela Universidade de Cambridge, fará uma análise crítica da reforma. “Do ponto de vista do contribuinte, o ressarcimento imediato dos créditos é o maior ganho com a Reforma Tributária. Basta ver se será implementado ou se repetirá a nefasta experiência do ICMS”, alertou.
A presidente do IAP, Érika Ferraz, destacou a importância do encontro. “Reunir dois especialistas em tributação amplia o debate e esclarece dúvidas sobre um tema de grande interesse nacional”, afirmou. O evento, que integra a agenda mensal do Instituto e será coordenado pela Comissão de Direito Tributário, ocorrerá a partir do meio-dia no restaurante Ruizito Cocina, no Shopping RioMar.