Janguiê Diniz assume presidência da ABMES na próxima terça (13)

A Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) dará início, na próxima terça-feira (13), a um novo ciclo de gestão com a posse de Janguiê Diniz como diretor-presidente para o período 2025–2028. Eleito por aclamação pela chapa “Autonomia e Ação”, Diniz retorna ao comando da entidade com o compromisso de intensificar a defesa do setor privado de educação superior, fortalecer o diálogo com os três poderes e ampliar a representatividade da ABMES. A cerimônia de posse será realizada na sede da entidade, em Brasília.

Com mais de 20 anos de trajetória na ABMES, Diniz já atuou como vice-presidente, diretor-presidente e presidente do Conselho de Administração. Fundador do Grupo Ser Educacional, é reconhecido nacional e internacionalmente por sua atuação no meio jurídico, educacional e empresarial. “Queremos fortalecer a ABMES enquanto órgão representante ativo e forte, sendo uma ponte entre as necessidades dos diversos players do setor e o poder público”, afirmou o novo presidente.

A nova diretoria inclui nomes de destaque, como o professor Celso Niskier, que assume a presidência do Conselho de Administração após dois mandatos à frente da entidade. A composição contempla representantes de instituições de ensino de todo o Brasil e estrutura comitês temáticos em áreas como inovação, ESG, políticas públicas e educação profissional. A ABMES representa mais de 5.300 unidades educacionais.

Notícias relacionadas