Raquel Lyra e ministro Renan Filho assinam ordem de serviço para revitalização da BR-232

Em agenda em Brasília, a governadora Raquel Lyra e o ministro dos Transportes, Renan Filho, assinaram ontem (6) a ordem de serviço para a revitalização de um trecho de 25,5 quilômetros da BR-232, entre o Viaduto de Itapacurá (BR-408) e a PE-050, na Travessia Urbana de Vitória de Santo Antão. Essa será a primeira manutenção robusta desde a duplicação da rodovia, há mais de 20 anos. A obra, com prazo de execução de até 36 meses, beneficiará diretamente os municípios de Recife, Moreno e Vitória de Santo Antão, impactando cerca de 1,68 milhão de usuários.

O investimento de R$ 41 milhões foi viabilizado por meio de articulação do Governo do Estado com o governo federal, a partir de emendas parlamentares dos deputados Eduardo da Fonte, Fernando Monteiro e da bancada federal pernambucana. A obra será realizada pela empresa vencedora da licitação conduzida pela gestão estadual. O secretário de Mobilidade e Infraestrutura, Diogo Bezerra, ressaltou que, além da melhoria do asfalto, haverá intervenção nas placas de concreto desgastadas ao longo da via.

Na mesma agenda, Raquel Lyra anunciou a publicação do edital de licitação para recuperação da PE-027, a Estrada de Aldeia, em Camaragibe, prevista para o dia 28 de maio, com investimento de R$ 112,7 milhões. Também foram discutidas obras estruturantes com o prefeito de Toritama, Sérgio Colin, como a duplicação da BR-104.

Notícias relacionadas