Raquel Lyra anuncia expansão do terminal de Gás Natural Liquefeito em Suape durante missão nos EUA

Durante missão oficial em Nova York, a governadora Raquel Lyra anunciou, ontem (15), a formalização de um contrato entre a empresa OnCorp e uma multinacional do setor energético para o afretamento de uma Unidade Flutuante de Regaseificação de Gás Natural Liquefeito (FSRU) no Porto de Suape. O acordo assegura a ampliação da capacidade de armazenamento e distribuição de gás natural no Nordeste, fortalecendo o papel de Suape como o primeiro terminal multiusuário de GNL do país. “A assinatura deste contrato é um passo histórico para a consolidação de Pernambuco como polo energético do Nordeste”, afirmou a governadora.

O novo equipamento permitirá o recebimento e a regaseificação do GNL para comercialização, promovendo maior eficiência e contribuindo para a diversificação de fornecedores, além da modicidade tarifária. Segundo o diretor-presidente da OnCorp, João Guilherme Mattos, o contrato “é resultado de um trabalho técnico rigoroso” e amplia a atratividade do terminal para novos investimentos industriais.

A cerimônia de assinatura contou com a presença da presidente da divisão de gás natural da Shell Américas, Jill Davies, e de integrantes da comitiva pernambucana, como o secretário de Desenvolvimento Econômico, Guilherme Cavalcanti, e o presidente da Adepe, André Teixeira Filho. Também em Nova York, Raquel Lyra participou de um encontro com estudantes brasileiros na Columbia University, onde dialogou com pernambucanos que cursam graduação e pós-graduação na instituição.

Notícias relacionadas